top of page
Foto do escritorHenrique Rossi Otto

Diálogo de Segurança - Mantenha sua atenção ao trabalho

Prejuízos da falta de atenção no trabalho

A falta de atenção é uma das causas que mais trazem prejuízos tanto ao trabalhador e à equipe, quanto à empresa.

Veja só:


Prejuízos ao trabalhador e aos colegas de trabalho:

Exposição aos riscos: estar atento às condições de trabalho e aos perigos existentes previne a si e aos colegas de acidentes e doenças ocupacionais;

Insatisfação: ao trabalhar distraído, o colaborador não interage com sua própria função, tornando-a banal e, portanto, insatisfatória, o que pode causar diversos problemas de saúde;

Falta de reconhecimento: o trabalhador que executa suas tarefas sem atenção, tem sua produtividade reduzida e com isso, perde o reconhecimento e a valorização do seu trabalho;

Repetição de tarefa: quando se faz tudo no automático, o colaborador acaba realizando a mesma tarefa mais de uma vez ou sente a necessidade de conferir sempre, o que é muito arriscado em determinadas situações de perigo.


Prejuízos à empresa:

Queda na produtividade: quanto mais colaborador desatento, menor é a qualidade da produção;

Aumento de gastos com rotatividade: a empresa perde seus recursos humanos quando lhes faltam atenção, precisando refazer processos seletivos;

Afeta a segurança: por mais que a empresa ofereça condições de segurança e saúde, quando não há atenção, os riscos aumentam e com isso, os gastos também aumentam.

Fonte.

6 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page