Prejuízos da falta de atenção no trabalho
A falta de atenção é uma das causas que mais trazem prejuízos tanto ao trabalhador e à equipe, quanto à empresa.
Veja só:
Prejuízos ao trabalhador e aos colegas de trabalho:
Exposição aos riscos: estar atento às condições de trabalho e aos perigos existentes previne a si e aos colegas de acidentes e doenças ocupacionais;
Insatisfação: ao trabalhar distraído, o colaborador não interage com sua própria função, tornando-a banal e, portanto, insatisfatória, o que pode causar diversos problemas de saúde;
Falta de reconhecimento: o trabalhador que executa suas tarefas sem atenção, tem sua produtividade reduzida e com isso, perde o reconhecimento e a valorização do seu trabalho;
Repetição de tarefa: quando se faz tudo no automático, o colaborador acaba realizando a mesma tarefa mais de uma vez ou sente a necessidade de conferir sempre, o que é muito arriscado em determinadas situações de perigo.
Prejuízos à empresa:
Queda na produtividade: quanto mais colaborador desatento, menor é a qualidade da produção;
Aumento de gastos com rotatividade: a empresa perde seus recursos humanos quando lhes faltam atenção, precisando refazer processos seletivos;
Afeta a segurança: por mais que a empresa ofereça condições de segurança e saúde, quando não há atenção, os riscos aumentam e com isso, os gastos também aumentam.
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